Conheça os Herois de Banda Desenhada Mais Comuns e Suas Histórias…

Herois de Banda Desenhada... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo, sobre super heróis, que saiu num diário da nossa praça, passo a transcrever a referida peça jornalística.

« Quarteto Fantástico. E se o seu herói morrer amanhã?

A Marvel foi bem clara: um dos quatro fantásticos vai morrer. O nome da vítima ainda não foi divulgado e os fãs terão de esperar até à edição do número 587 da revista “Quarteto Fantástico”, no próximo mês. Para evitar bisbilhotices, a banda desenhada será vendida dentro de um saco de plástico preto (em Portugal, só em lojas como a BdMania, por exemplo). Entretanto, é melhor começar já a despedir-se da Mulher Invisível, do Senhor Fantástico, do Tocha Humana ou do Coisa e poupar algum sofrimento em Janeiro. Para lhe provar que não é impossível aniquilar super-heróis, escolhemos sete estrelas da BD, estudámos os seus pontos fracos e imaginámos a morte perfeita. Também pode ser usado em vilões

Daredevil

Matthew Michael Murdock perdeu a visão quando ainda era miúdo, ao entrar em contacto com material radiocativo que caiu de um camião. Ao ficar cego, todos os outros sentidos se apuraram de forma sobrehumana. É capaz de sentir a presença de alguém a um metro e meio de distância, através do calor do corpo e de ler com os dedos o relevo da tinta no papel.

Como matá-lo:

Como Daredevil é advogado, poderá enganá-lo com a urgência de conversar com um cliente. Leve-o para uma sala à prova de som, para que também fique privado desse sentido, e liberte um gás mortal.

Lanterna Verde

Não vamos complicar: existem vários Lanternas Verdes. Tantos que esta coluna não chega para contar a história de cada um. Assim, o que importa saber é que a função deste herói – cujos superpoderes vêm de um anel que reflecte, espantem-se, luz verde – é policiar o universo.
Como matá-lo:

Basta tirar-lhe o anel do poder. Aproveite quando ele for lavar as mãos à casa de banho e tirar as luvas (com o anel incluído). É nesse momento que o seduz e troca, sem ele ver, o anel verdadeiro por uma réplica de pechisbeque. Em seguida, crave-lhe um punhal no coração. Ou peça ao anel verdadeiro que o faça.

Capitão América

Chama-se Steve Rogers e era um magricela estudante de artes. Durante a Grande Depressão quis juntar-se ao Exército mas foi dispensado. Pouco depois foi convidado, pelo Exército, para um projecto cujo objectivo era criar o soldado perfeito. Depois de beber o soro “Super Soldado”, tornou-se fisicamente perfeito. Para além de inteligente, é rápido, resistente, ágil e um mestre no combate corpo a corpo. O seu metabolismo transforma a fadiga em energia.
Como matá-lo: Congelá-lo será a melhor solução. Boa sorte.

Batman

Bruce Wayne é um pobre milionário cujos pais foram assassinados à sua frente quando era criança. Desde então jurou vingar-se. Foi assim que se tornou o Cavaleiro das Trevas, não só por ser um herói algo negro e dado à tristeza, mas porque se movimenta de noite e se veste de preto. Ora, Bruce Wayne não tem qualquer poder: tem é muito dinheiro que lhe permite comprar uma série de tecnologia que o torna quase invencível.
Como matá-lo:

Muitos tentaram e falharam. Um tiro certeiro no olho, que além da boca é o único pedaço de corpo exposto, deve chegar. Como é que nunca ninguém se lembrou disto?

The Hulk

Bruce Banner é um físico nuclear, que trabalha para o exército americano. Ao construir uma bomba de raios gama, algo corre mal e o cientista é exposto aos raios. Nasce Hulk, um monstro verde de força sobre-humana no qual Bruce se transforma sempre que se enerva. Hulk é capaz de apagar incêndios batendo com uma mão na outra. Esse choque já foi comparado a tufões e bombas sónicas.
Como matá-lo:

Inteligência não é o forte de Hulk. Atraia-o para um enorme e fundo buraco de areias movediças e veja-o afundar-se. Apesar de ser forte e rápido, é demasiado pesado para evitar ir ao fundo.

Wolverine

Nasceu no Canadá. Era frágil e doente enquanto criança. Numa sucessão de trágicos eventos, perde os pais e é obrigado a fugir. O seu poder é a capacidade de se auto regenerar. Tem também umas garras de osso que saem das mãos. Mais tarde, numa experiência do Exército, o seu esqueleto foi substituído por um metal indestrutível.
Como matá-lo:

Decapitando-o. Faça-se amigo de Magneto (o mutante que controla todos os metais), rapte uma das crianças da escola do Professor X (Wolverine é um X-Men) e obrigue-o a trocar de lugar com ela. Magneto imobiliza-o e é aí que o decapita. É melhor usar uma espada samurai.


Homem de Ferro

Tony Stark é como Bruce Wayne: um herói auto fabricado. Não tem qualquer poder, excepto uma inteligência fora do normal, que lhe valeu uma licenciatura em Engenharia Electrónica aos 19 anos, e a capacidade de criar tecnologia que põe ao seu serviço no combate à guerra e crime.
Como matá-lo:

Além de ser um grande ramboieiro, Tony tem estilhaços de metal alojados perto do coração que lhe colocam a vida em perigo. É o dispositvo que tem cravado no peito que o mantém vivo. Para matá-lo basta embebedá-lo, e, quando estiver a dormir (e bem amarrado), arrancar-lho do peito e esperar.»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/95658-quarteto-fantastico-e-se-o-seu-heroi-morrer-amanha, a 28 de Dezembro de 2010, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: