Filmes a Não Perder No Ínicio do Ano…

Filmes a Não Perder... http://www.ionline.pt/

Hoje trago uma notícia que achei interessante, e que versa sobre os filmes que não pode perder nos próximos meses.

« 13 filmes a não perder nos próximos três meses

Calendário maia. Tal como o sistema de divisão da civilização maia, o mundo do cinema também tem um calendário próprio. Não profetiza que o mundo vai acabar em 2012. Diz, sim, que o ano só tem três meses. A boa notícia é que esses 90 dias são uma espécie de Primavera em que, nas salas portuguesas, a sétima arte acorda da hibernação, brota e floresce. Sorte a nossa, são os três primeiros do ano

Janeiro, Fevereiro e Março trazem-nos o regresso dos irmãos Coen e dos irmãos Farrelly, de Sofia Coppola, de Darren Aronofsky, de Michel Gondry e de Mike Leigh. Quase tudo antes dos Óscares (a 27 de Fevereiro). Há lugar para dramas britânicos, aventuras indie, filosofias asiáticas e fitas experimentais – mas em bom. Três meses têm 12 semanas e nós seleccionámos 14 filmes, o que pode significar um rombo no orçamento. Esperamos que valha a pena.

“Tu Que vives” (ver trailer)

Roy Andersson, o realizador sueco ganhou seis prémios internacionais, incluindo o do Fantasporto. O “The Guardian” chama-lhe “génio”. Levou três anos a rodar este filme.
Estreia: 13 de Janeiro

“Um Ano Mais” (ver trailer)
Cinco palavras “From”, “acclaimed”, “director”, “Mike” e “Leigh”. E este é uma espécie de “Mike Leigh Reserva”.
Estreia: 27 de Janeiro

“Poesia” (ver trailer)

O filme sul-coreano de Chang-Dong reúne consenso absoluto no site Rotten Tomatoes: 100% de críticas positivas.

Estreia: 3 de Fevereiro

“Blue Valentine” (ver trailer)
Por todas as razões mais estas: os Grizzly Bear assinam a banda-sonora, Ryan Gosling canta e Michelle Williams dança. Fala-se em Óscares.
Estreia: 3 de Fevereiro

Cisne Negro(ver trailer)

Natalie Portman no papel de bailarina lésbica dirigida por Darren Aronofsky (“A Vida Não é um Sonho”  e “The Wrestler”). Dizem que o pai da actriz não gostou.
Estreia: 3 de Fevereiro

“The Green Hornet” (ver trailer)
Um príncipe dos telediscos (Michel Gondry) dirige um príncipe da comédia (Seth Rogen) na adaptação ao cinema de um plebeu dos super-heróis (Vespa Verde?).
Estreia: 10 de Fevereiro

The Fighter”  (ver trailer)
Oferece combate de boxe (e Amy Adams) para eles, Mark Wahlberg e Christian Bale para elas – todos nomeados para os Globos de Ouro.
Estreia: 10 de Fevereiro

O Discurso do Rei”  (ver trailer)
A evitar comentários como “Fiquei sem palavras” e “Quem fala assim não é gago”. Imbatível o trio de ataque Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.
Estreia: 10 de Fevereiro

“Winter’s Bone” (ver trailer)
Sobretudo porque Ganhou o Grande Prémio do Júri no Festival de Sundance 2010 – apenas a primeira de 20 (sim, 20) distinções em festivais de cinema internacionais.
Estreia: 17 de Fevereiro

“Indomável” (ver trailer)
Finalmente Jeff “The Dude” Bridges reencontra-se pela primeira vez com os Coen depois de “O Grande Lebowski”. Não se prometem “white russians”.
Estreia: 17 de Fevereiro

Somewhere”  (ver trailer)
Regresso Sofia Coppola volta à zona de conforto – “Los Angeles + hotéis de luxo + estrelas com crises existenciais” – e volta a triunfar. Leão de Ouro em Veneza.

Estreia: 17 de Fevereiro

“127 Horas” (ver trailer)

>>Spoiler<< Vários espectadores já tiveram de receber assistência médica por causa da cena em que James Franco amputa o próprio braço. Danny Boyle filmou tudo num só take.
Estreia: 24 de Fevereiro

“Rédea Solta” (ver trailer)
Tal como a manga, o whisky e o sashimi, o humor dos irmãos Peter e Bobby Farrelly é um gosto adquirido: não é imediato, mas compensa.
Estreia: 31 de Março »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/96213-13-filmes-nao-perder-nos-proximos-tres-meses, a 03 de Janeiro de 2011, em Jornal I

Bom Cinema

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s