O Melhor Treinador do Mundo é… José Mourinho!!! Parabéns!!!

Hoje trago uma reportagem sobre o melhor treinador do mundo, sei que me tento abster de comentar sobre futebol, no entanto, hoje foi consagrado um grande treinador, um grande homem, e acima de tudo um grande gestor de homens e tácticas, de seu nome José Mourinho.

Saliento que o referido treinador, só consegue alcançar semelhante êxito por aplicar várias teorias de gestão ao desporto, neste caso, ao futebol, por tal razão alcança agora o prémio que até ao dia de ontem, não tinha chegado a nenhum treinador de nacionalidade lusa.

O Xávena de Palavras, congratula José Mourinho, e esperando que tenha muitos sucessos a nível profissional e pessoal, e agradecemos também como Portugueses, todos os títulos que deu aos clubes por onde passou em Portugal, sendo que se destaca evidentemente o Futebol Clube do Porto, clube onde se destacou.

Parabéns José Mourinho... Fonte: http://jn.sapo.pt

Passo agora a transcrever a peça jornalística onde conta como foi atribuído este merecido prémio.

« Mourinho eleito melhor treinador do mundo de 2010

A FIFA anunciou hoje, segunda-feira, no congresso de Zurique, Suíça, que José Mourinho foi o homem escolhido para receber o primeiro titulo de melhor treinador do mundo entregue pela organização.

O treinador português superou os outros dois nomeados, os espanhóis Pepe Guardiola, treinador do Barcelona, e Vicente del Bosque, que levou este ano a Espanha ao título de campeã mundial.

Mourinho dedicou o prémio aos seus jogadores, colaboradores e família, e afirmou ser um “orgulhoso português”.

“Trabalhei muito para chegar aqui, mas não chego sozinho. Chego com os meus jogadores, com os meus colaboradores, com a força dos que me amam e me esperam para celebrar este momento fantástico”, disse José Mourinho Mourinho na altura que recebeu o prémio, em Zurique, num curto discurso totalmente proferido na língua portuguesa. “Sou um orgulhoso português”, acrescentou.

Para vencer este prémio, o técnico luso, que na temporada passada conquistou a Liga dos Campeões, o campeonato e a taça de Itália pelo Inter de Milão, bateu Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao triunfo no Mundial2010, e Pep Guardiola, que venceu o campeonato espanhol com o FC Barcelona.

“Queria dar os parabéns a dois fantásticos treinadores, o senhor Del Bosque e o Pep Guardiola”, referiu Mourinho. »

In: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1753791, a 10 de Janeiro de 2011, em Jornal de Notícias

Muitos Parabéns José Mourinho!!

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: