Conheça o Novo Tarifário Social de Uma Operadora Móvel Nacional…

Tarifário Novo da TMN... Fonte: http://www.tmn.pt

Hoje trago uma notícia que versa sobre a área das telecomunicações, mais concretamente, as telecomunicações móveis, desta feita trata-se de um tarifário que foi lançado por uma operadora móvel nacional.

« Chegou o novo tarifário com voz e SMS ilimitados

TMN pioneira em novo conceito de pré-pago que dá voz e SMS ilimitados

A TMN lançou esta terça-feira um novo tarifário pré-pago com voz e SMS ilimitados para toda a rede a partir de 10 euros, tornando-se na primeira operadora do mundo com este serviço, segundo o presidente executivo da PT.

«É um novo conceito de pré-pago que dá voz e SMS ilimitados. Somos pioneiros, quisemos dar este passo primeiro que outro operador no mundo. Esta é a grande aposta da TMN no pré-pago e antecipa aquilo que as pessoas querem», disse o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, citado pela Lusa.

Já chegou…«e-nunca mais acaba»

Designado «e-nunca mais acaba», o novo tarifário pode ser usado para toda a rede TMN – mais de 7 milhões de clientes – e apresenta-se com duas opções distintas: Voz e SMS ilimitados durante 24 horas por 20 euros sem internet e com internet por 25 euros; ou voz, SMS durante as noites e fins-de-semana e sem Internet por 10 euros, enquanto com internet são 15 euros.

«Chamo-lhe o meu pré-pago de 4ª geração e vai marcar a agenda do sector», disse Zeinal Bava.

Quando inclui internet, o tarifário limita a navegação até aos 500 megabytes, equivalente a enviar 17 mil e-mails e ou a ver mil filmes do YouTube por mês. Trata-se de uma limitação que Zeinal Bava garante será ultrapassada com a 4.ª geração móvel, também conhecida como Long Term Evolution (LTE), onde a PT vai apostar este ano, permitindo maior largura de banda.

Chamadas para outras redes custam 20 cêntimos/minuto

As chamadas para outras redes móveis terão um custo de 20 cêntimos por minuto e as SMS custarão 10 cêntimos. Se o cliente não renovar o tarifário ao fim do mês, o cliente não fica impedido de usar o telemóvel, como até aqui acontecia, mas passa a vigorar um novo tarifário, em que as chamadas passam a custar 30 cêntimos para todo o tráfego de voz e os SMS 15 cêntimos.

Por outro lado, esclareceu, quando o plafond para o uso da internet termina o cliente tem à disposição um pacote diário a um euro por dia.

Entre as vantagens do produto, que já conta com 4.000 clientes, Zeinal Bava frisou o facto de «não trazer surpresas na factura ao fim do mês», sendo a migração para os novos tarifários pré-pagos da TMN gratuita, e classificou-o como mais simples e transparente.

«Seremos implacáveis», disse Zeinal Bava, sublinhando que este pré-pago representa «uma aposta clara no crescimento e no investimento».

A TMN lança hoje uma campanha em televisão, rádio, imprensa, internet, redes sociais, mobiliário urbano e ponto de venda, com as ideias-chave do serviço: «e carrega sempre o mesmo, e usa sem limites, e é grátis para a TMN e nunca mais acaba». »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/tmn-tarifario-pt-voz-sms-agencia-financeira/1225054-1728.html, a 12 de Janeiro de 2011, em agência Financeira

 

O meu comentário:

Perante este cenário e o respectivo tarifário, deve em primeira estancia indicar que penso que os preços são um pouco elevados, tento em conta o custo de vida em Portugal, nomeadamente tendo por base o salário mínimo nacional, que é muito baixo, sendo que recorrendo a um peso de 20€ por elemento do agregado familiar, pelo menos, é algo que pesa.

No entanto, muitos podem argumentar, quer só adere quem quer ao respectivo tarifário, pois esquecem-se que se pelo menos 40% aderir, vai causar mais tráfego em comunicações, o que vai «contagiar» os outros a aderir, pois não vai ser sempre o mesmo a originar a comunicação, sendo aliás, que hoje o telemóvel é usado como algo imprescindível, basta por exemplo, um casal, a mulher no meio da cidade sai para ir a um local, e o homem vai estacionar a viatura, antigamente marcava-se uma hora e um local de encontro, hoje em dia é necessário recorrer ao telemóvel para localizar a outra pessoa, em virtude, de possuirmos nas nossas vidas actuais, prazos mais reduzidos, o que nos obriga a uma maior necessidade de gestão do nosso tempo livre.

No entanto, e provado a necessidade do telemóvel em contexto social, este tarifário representa o alargar do conceito de social que foi aplicado aos jovens com os tarifários a eles direccionados, no entanto, aplicado à generalidade da população, esquecem-se é que o tarifário não é de carregamento, mas sim uma assinatura encapotada, pois obriga a carregar para não se perder as regalias, e só dá regalias para comunicações intra-rede.

Não vou saudar o operador, pois não inventou nada, simplesmente como acima enumerei, alargou o conceito aplicado aos jovens, para todos os potenciais clientes de carregamentos, no entanto, saúdo por se tratar de uma questão social, pena é que não tenham tido em conta o preço no social da questão.

Deixo a Questão: Que pensa deste novo tarifário apresentado pela TMN?

Tenho Dito

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: