Bons Locais Para Se Poder Estudar….

Café Bom Dia... Fonte: http://www.ionline.pt

Se é daqueles que gosta de estudar, ou ainda tem por ocupação o estudo, aqui fica um roteiro onde pode realizar os seus estudos, passo a transcrever a referida peça.

«Exames. Já não há desculpa para não estudar

Se os livros de estudo são objectos estranhos para si, se já não se lembra do nervoso miudinho que antecede os exames, se já não estuda nem planeia fazê-lo num futuro próximo, então esta página não é para si. Foi pensada para quem ainda frequenta o ensino superior, mestrados e doutoramentos incluídos, claro. Esta página é para quem não gosta (ou não consegue) estudar em casa. Para quem um simples ponto na parede é uma distração tão grande como a televisão. Para todos aqueles que na altura dos exames deambulam pela casa com os livros abandonados na mesa ou que chegam a considerar estimulante e divertido uma limpeza a fundo da casa de banho. Qualquer coisa menos enfiar a cabeça nos livros. Há bibliotecas, salas de estudo e cafés à espera de estudantes e alunos aplicados. Os exames já começaram, agora só falta estudar

01 Espaço ágora
É um espaço amplo gerido pela Associação Académica de Lisboa (AAL). Serve para estudar, fazer trabalhos para a faculdade ou projectos secretos e importantíssimos. É preciso é que seja para no âmbito do ensino superior. A AAL promete que até ao fim deste mês haverá internet gratuita no Ágora.
Onde Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém I
Horário Todos os dias, das 8h00 às 2h00 (às vezes abre durante 24h)

02 Café Linha d’água
É bonito, tem comida e bebida, quentes e frias e é silencioso. Fica no meio da cidade mas só se ouvem pássaros, o vento nas copas das árvores e o som dos patos no lago que fica mesmo em frente à esplanada. E há coisa melhor do que estudar rodeado de natureza? Ideal para dias sem chuva, claro está.
Onde R. Marquês da Fronteira, no Jardim Amália, na parte superior do Parque Eduardo VII.
Horário 9h00 às 00h00

03 Casa da cultura de mira Sintra
Além de ser um local sossegado, pacato e sem distrações, tem 12 computadores com internet, o que dá muito jeito a estudantes aplicados e sedentos de conhecimento só disponivel na grande rede. Ou para fazer cábulas no word, porque cada um sabe de si.
Onde Av. 25 de Abril, Largo da Igreja, Mira-Sintra, Cacém.
Horário 3ª a 6ª, das 10h00 às 20h00; Fins de semana, das 14h00 às 20h00


04 Open Space cantina velha
Só abre na altura dos exames e une uma numerosa população estudantil (tem lotação de 200 lugares) numa causa nobre: passar nos exames. Aberta até dia 28 de Fevereiro e ideal para quem gosta de estudar até às tantas da manhã. Dispõe de internet.
Onde Cidade Universitária de Lisboa, Campo Grande.
Horário 2ª a 6ª, das 21h00 às 7h00; sábado e domingo, das 14h00 às 22h00


05 Biblioteca de arte gulbenkian
É uma biblioteca, pelo que, à partida, será um local silencioso, ideal para estudantes com dificuldade de concentração (ou défice de atenção). Como fica na Gulbenkian, pode sempre dar uma voltinha no jardim, para esticar as pernas ou falar ao telemóvel. No piso 01 há salas de leituras reservadas que funcionam das 14h00 às 19h00.
Onde Av. de Berna, 45A
Horário 2ª a 6ª, das 9h30 às 19h00.


06 Cafetaria continental
É um dos cafés preferidos dos alunos da Universidade Nova, mesmo ali ao pé. No entanto, o café não é esquisito no que toca a estudantes. É espaçoso e tem várias mesas, pelo que não é difícil arranjar um lugar. As cadeiras são de veludo (óptimas para horas seguidas de estudo) e pode comer tostas mistas sempre que lhe apetecer.
Onde R. Laura Alves, 9, Lisboa
Horário Das 7h00 às 22h30, todos os dias.

07 Ist – Pavilhão de Civil
É conhecido como o Aquário e está aberto 365 dias por ano, incluindo Natal e passagem de ano, 24 horas por dia, porque já se sabe que estudar no Técnico não é para meninos. No entanto, esta sala de estudo é aberta a todos os alunos do ensino superior, basta mostrar o cartão da faculdade onde estuda ao segurança.
Onde Instituto Superior Técnico, Alameda, Lisboa
Horário Todos os dias, 24 horas por dia

08 Biblioteca almeida garret (palácio de cristal)
Fica no jardins do Palácio de Cristal, que por si é já uma bela fonte de inspiração para quem tem de passar horas com a cabeça nos livros. Tem livre acesso à pesquisa de livros (que também pode levar emprestados para casa), revistas e jornais, internet wireless. Para quem gosta de estudar durante o dia.
Onde Rua Dom Manuel II, Porto.
Horário 2.ª, das 14h00 às 18h00; 3ª a sábado, das 10h00 às 18h00.

09 Café bom dia
É um café que gosta de estudantes. Para além de não se chatear com livros em cima das mesas, os estudantes são verdadeiramente bem vindos. Para quem gosta de ver pessoas, beber galões e comer torradas (entre muitas outras coisas) enquanto queima pestanas, este é o lugar. Aqui não há olhares de esguelha por ocupar uma mesa muito tempo. Para nervos, bastam os exames.
Onde Pç. Dr. Francisco S Carneiro, 143, Porto
Horário 7h às 00h »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/98450-exames-ja-nao-ha-desculpa-nao-estudar, a 14 de Janeiro de 2011, em Jornal I

Bons Estudos!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: