Mais uma de Barcelona…

Mais uma de Barcelona... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago mais uma notícia relacionada com Barcelona, passo a partilhar a mesma com vocês.

« Barcelona Toy Travel. A agência de viagens para peluches

Por 70 euros pode mandar o seu boneco passear pelas atracções turísticas de Barcelona. Lisboa pode ser o próximo destino

No filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Amélie decide roubar o gnomo de barro do jardim do seu pai e dá-lo a uma amiga hospedeira que o leva a passear. A partir daí, o pai começa a receber pelo correio fotografias do gnomo viajante nos quatro cantos do mundo. Inspirado por esta cena, Daniel Bacho, de 26 anos, lembrou-se de criar uma agência de viagens só para bonecos de peluche. “Queria fazer uma coisa parecida com a cena do filme e no início nem pensei que isto se tornasse um negócio”, conta ao i o checo de 26 anos que se mudou para Barcelona para estudar espanhol.

Desde que a Barcelona Toy Travel começou a funcionar, em Novembro do ano passado, mais de 20 bonecos já passearam pelas atracções turísticas da cidade catalã. Das Ramblas à Sagrada Família, sem esquecer o estádio Camp Nou, os peluches têm direito a passar uma semana de férias em Barcelona. Os donos vão recebendo notícias em casa através do e-mail e do Facebook e no final da viagem recebem o seu boneco de volta e um álbum de fotografias. “As pessoas inscrevem-se no nosso site, escolhem o tipo de viagem que querem e enviam-nos o peluche pelo correio.” Os preços começam nos 70 euros (com 6 dias de passeio pelo centro histórico, um CD com 20 fotografias e uma recordação da cidade) e os 100 euros (que incluem uma visita às casas de Gaudí ou ao estádio do Barça, dependendo dos interesses do boneco). Por 90 euros, os amigos de pelúcia podem também provar tapas e conhecer outros bonecos num piquenique na praia.

“Mandamos sempre notícias por e-mail, para as pessoas saberem que ele ou ela está bem”, diz Daniel. A maior parte dos clientes ou são jovens entre os 25 e os 30 anos ou pais interessados em surpreender os filhos. “Ainda não tivemos nenhum peluche português, mas já recebemos alguns vindos do Japão.”

A agência para bonecos que Daniel criou com a namorada já vem mencionada no site da Lonely Planet e pensa expandir as suas viagens para Portugal. “Se tudo correr bem vamos até Lisboa e ao Porto, que também são bons destinos turísticos.” Tal como as agências para humanos, a de peluches tem uma promoção especial para o Dia dos Namorados: aceita casais e tem visitas aos sítios mais românticos de Barcelona. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/103204-barcelona-toy-travel-agencia-viagens-peluches, a 08 de Fevereiro de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: