Conheça a Peça de Roupa Que Mais Rende….

Peça de Roupa Que Mais Rende... Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt

Hoje trago um artigo curioso, e que passa por saber qual a peça de roupa, que mais baixo custo tem no que concerne à sua utilização.

«A peça de roupa que mais rende é…

Estudo britânico estuda quantas vezes é usada cada peça de roupa e quanto custa por cada utilização

A peça de roupa com a melhor relação qualidade/preço são as calças de ganga. Um estudo do Museu da Ciência de Londres mostra que custam apenas 11 cêntimos por utilização.

Especialistas estudaram todas as peças do guarda-roupa de uma mulher normal (média) e descobriram que o rácio custo-por-utilização de um par de calças de ganga é mais baixo do que qualquer outra peça de roupa usada regularmente.

Concluíram que o típico par de jeans, que custam cerca de 40 libras (47,65 euros), são usadas cerca de 428 vezes antes de serem deitadas fora, o que dá cerca de 9 cêntimos de libra (quase 11 cêntimos de euro) por cada utilização.

Comparativamente, um par de leggings que custa cerca de 11,88 euros, apenas será usado 68 vezes antes de irem para o lixo, o que dá pouco menos de 18 cêntimos por utilização.

O estudo, que envolveu 3 mil britânicos, revelou ainda que uma t-shirt ou top normais serão usados um total de 218 vezes durante o seu período de vida, de dois anos e meio, custando assim cerca de 12 cêntimos por utilização.

Camisolas de treino custam cerca de 29,92 euros e serão usadas 228 vezes antes de serem substituídas após três anos e três meses, o que significa um custo de mais de 14 cêntimos por cada vez que são vestidas.

As calças são usadas cerca de 176 vezes, custando mais de 16 cêntimos e meio por cada dia de uso, enquanto que os sutiãs são usados 162 vezes, custando 13 cêntimos por utilização.

Um casaco dura mais, mas também é mais caro: custa 65,58 euros e é usado 575 vezes, o que dá quase 12 cêntimos por dia.

As estatísticas surgiram do estudo levado a cabo pelo Museu da Ciência de Londres, para suportar a sua exibição «Trash Fashion: designing out waste».

Dominique Driver, organizador da exibição, diz que «os jeans podem parecer caros, mas parece que oferecem o melhor valor ao longo do tempo, por isso, valem cada cêntimo». »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/jeans-calcas-de-ganga-roupa-vestuario-agencia-financeira/1234520-1730.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fagenciafinanceira+%28Ag%C3%AAncia+Financeira%29&utm_content=Google+Reader, a 21 de Fevereiro de 2011, em Agência Financeira

Curioso, não acham!!!

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: