Conheça o Novo Honda Jazz…

Novo Honda Jazz... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e para começar bem a semana, trago um artigo relacionado com o mundo automóvel, desta feita, a tecnologia híbrida chegou aos utilitários.

« A tecnologia híbrida chegou aos utilitários e melhorou os resultados

Este Jazz é o híbrido mais barato do mercado. Com 98 cv, tem emissões de CO2 de 104 g/km

Até agora era quase um exclusivo das berlinas, mas a tecnologia dos híbridos deixou os carros de aspecto familiar para chegar onde poderá fazer mais falta: aos utilitários. A Honda lançou este mês em Portugal o Jazz Hybrid, com um motor de 1.3 a gasolina, de 98 cavalos, já incluindo os 14 do motor eléctrico, o mesmo que a Honda já utiliza em modelos como o Insight ou o desportivo CR-Z. Tudo, uma vez mais, a pensar nos consumos e no ambiente.

Este Jazz Hybrid é o híbrido mais barato à venda em Portugal e será o primeiro carro com esta tecnologia a conseguir baixar os consumos de forma mais significativa: no ensaio que o i fez, a uma velocidade moderada, mas sem deixar de experimentar os vários modos de condução, incluindo o Sport, o Jazz apresentou uma média final de 5,5 litros aos 100 km. Um valor que apenas em percurso citadino chega aos 6,5, mas tem uma referência de 4,6 indicada pela marca. É neste cenário que o Jazz verde (não só pela cor) se mostra mais à vontade, apesar de perder um pouco nos arranques para a versão apenas a gasolina, devido ao peso extra do motor eléctrico e das baterias. Por outro lado, a caixa automática CVT, que também tem patilhas no volante, permite uma condução muito confortável e com excelentes recuperações. Na condução há três modos de condução: o Drive, o Sport e o ECON. Carregando-se num grande botão verde reduz-se a potência 4%, aumenta-se a recuperação de energia nas travagens e chega-se mesmo a desligar o ar condicionado quando o carro pára. O sistema Start&Stop não poderia deixar de estar incluído. O principal inimigo, as emissões de CO2, ficam nos 104 g/km

O Hybrid vem com um design renovado, com uma nova grelha mais aerodinâmica, e com novas cores, duas delas em exclusivo. No interior, o habitual painel que muda de cor consoante o tipo de condução. A nível de equipamento, inclui airbags duplos, de cabeça, de cortina e laterais, alarme, ar condicionado automático, controlo de estabilidade, faróis de nevoeiro, sensor de luz e de chuva e jantes de 15″, equipadas com pneus de baixo atrito. O banco traseiro mantém toda a flexibilidade do modelo, mas o espaço da mala cai dos 344 litros para os 223, devido ao espaço para as baterias.

No fim, temos um carro muito agradável de guiar, muito bem equipado e com uma estética mais moderna. Este Jazz consegue baixar os consumos em relação a um carro a gasolina, mas ainda não é uma alternativa indiscutível aos pequenos diesel, que têm preços semelhantes. O Jazz Hybrid está à venda a partir dos 19 250 euros para a versão Confort e 20 850 para a Elegance. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/111268-a-tecnologia-hibrida-chegou-aos-utilitarios-e-melhorou-os-resultados–video, a 18 de Março de 2011, em Jornal I

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: