Conheça As Características do GPL…

Conheça o GPL Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e para se começar bem a semana, trago um artigo que versa sobre as vantagens do GPL..

« A GPL e gasolina é versátil, barato e bonzinho para o ambiente

O GPL é o mais barato dos combustíveis à venda em Portugal. E os sistemas são à prova de bala

A Chevrolet teve sucesso com o Aveo preparado para GPL e resolveu repetir a receita com o citadino Spark. Está bem pensado, porque isso torna o pequeno carro mais económico (o preço do GPL é inferior ao da gasolina) e mais amigo do ambiente, porque as emissões de CO2 são comparativamente menores do que quando circula a gasolina.

Pode pensar-se que o espaço para a bagagem (que já não era muito) desaparece com o depósito montado na mala. Engano! O depósito (que não é muito grande) encaixa perfeitamente no sítio da plataforma onde deveria estar o pneu sobresselente.

Claro que existe ainda outro inconveniente dos carros a GPL (para além do estigma, para alguns, de terem de trazer o respectivo autocolante), que é não poderem estacionar em parques fechados. Por agora é um obstáculo a que muitos se decidam por um carro que utilize este tipo de combustível. Na apresentação do Spark, o presidente da Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL (ANIC-GPL), Miguel Rodrigues, que confirmou estarem adiantados os estudos para a lei possa ser revista e em Portugal possa ser autorizado o estacionamento até ao piso -1 e em garagens, como acontece em todos os países da Europa (à excepção do nosso e da Hungria).

Agora vamos à parte boa. Além de o preço inicial do Spark ser convidativo para quem quer um citadino eficaz, equipado com GPL permite-lhe percorrer 100 km por menos de seis euros. E quando o GPL acaba? É óbvio que existe o depósito de gasolina. Aliás, o arranque é sempre feito com gasolina e o sistema electrónico do carro encarrega-se de mudar automaticamente para gás, quando a temperatura ideal é atingida. O mesmo acontece quando o GPL acaba e o funcionamento volta para gasolina. Tudo é feito sem que o condutor se aperceba. Além do mais, este sistema de gás é altamente moderno e sofisticado, com controlo permanente do sistema. Mesmo em caso de acidente, há válvulas libertam o gás, impedindo que haja uma explosão.

A.M.N. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/112888-a-gpl-e-gasolina-e-versatil-barato-e-bonzinho-o-ambiente, a 25 de Março de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: