Conheça a Solidariedade Que É Feita Através da Musica Indie…

A Solariedade Através da Musica Indie... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um projecto de solidariedade, através da música Indie, passo a transcrever a referida reportagem.

« A caridade também pode ser indie

O Projecto Yellow Bird juntou bandas indie e ajuda instituições de caridade

Atenção fãs de indie rock: o Projecto Yellow Bird lançou um livro de posters mais-fixe-é-impossível.

The Indie Rock Poster Book“, custa 17,52€ (à venda em http://www.yellowbirdproject.com) e tem 30 posters criados por artistas contemporâneos, como John Burgerman, Jeremyville ou Toby Triumph, inspirados em clássicos indie rock, escolhidos pelos artistas amigos do Projecto Yellow Bird.

Cada poster vem acompanhado por um texto sobre o artista ou banda. O melhor de tudo isto é que o dinheiro reverte a favor de dezenas de instituições de caridade, das mais variadas áreas.

Vamos por partes The Yellow Bird Project começou em 2006, em Montreal, Canadá, pela mão de dois amigos e colegas, Casey e Matt. Acabadinhos de sair da faculdade, estavam prontos para conquistar do mundo. Inspirados por Bono, mas numa versão indie, pensaram como poderiam fazer a diferença no mundo. A resposta foi T-Shirts. Casey era o nerd dos computadores, Matt, o homem da lábia. Juntos criaram o site, procuraram artistas catitas para o design das t-shirts e convenceram várias bandas a juntar-se à causa. Qual é a causa? Cada banda ou artista escolhe uma instituição de caridade para a qual irá o dinheiro conseguido com a vendas das T-shirts. Cada banda tem uma série de T-shirts associadas, claro.

Assim, uma mão lava a outra: se por um lado os artistas mais conhecidos ajudam a divulgar a causa, os menos conhecidos são divulgados por esta associação sem fins lucrativos.

A caminhada

O primeiro artista a dizer o sim foi Devendra Banhart. O músico americano, que escolheu a Teenage Cancer Trust – uma associação que visa melhorar a vida de jovens com cancro – como instituição de caridade, tomou a causa como sua, desenhou a própria t-shirt e espalhou a palavra.

Desde então que a lista de artistas aumentou, entre músicos e designers das t-shirts. Neste momento, fazem parte do The Yellow Bird Project 34 artistas e bandas, entre os quais Andrew Bird, cujo lucro de t-shirts vai para a Pegasus Special Riders Inc, Grizzly Bear, que escolheram a Brighter Planet, Bloc Party, com a Bread & Roses Community Fund ou The National, que decidiu ajudar a Safe Space, que trabalha com famílias carenciadas de Nova Iorque.

Cada t-shirt custa 17,52€ (25 dólares), assim como o livro de posters. É só aceder ao site e encomendar. Por um guarda roupa cool e por uma boa causa. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/115656-a-caridade-tambem-pode-ser-indie, a 07 de Abril de 2011, em Jornal I

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: