Conheça o Novo Nissan Micra…

 

Novo Nissan Micra... Fonte: http://www.carshavelifes.blogspot.com

Hoje para começar vem a semana, trago o detalhe de um automóvel que vi num diário da nossa praça, passo a transcrever a referida peça.

« O novo Nissan Micra promete voltar a criar divisões. Goste-se ou não, é um carro bem equipado e cheio de genica

O Nissan Micra de quarta geração (modelo de 2011, lançado no final do ano passado) está disponível no mercado nacional a preços apetitosos, com uma qualidade de construção apreciável, bem equipado e com toda a genica para ser uma boa opção como carro citadino e, vá lá, até o carro mais ou menos polivalente de quem não tenha uma família grande e não queira andar por aí a acelerar. Disponível com um único bloco de três cilindros de 1,2 litros, mas com dois níveis de potência, 80 e 98 cavalos, para já no nosso país apenas é vendido o menos musculado, devendo o mais potente chegar daqui a pouco tempo.

O novo Micra tem uma distância entre eixos dois centímetros maior do que o antecessor, ganhando em termos de comportamento, dando ideia de que gere melhor a sua aderência à estrada.

No caso do modelo que ensaiámos, o bloco de 80 cv estava acoplado a uma caixa de velocidades CVT (automática de variação contínua), com a particularidade de ter um modo sport, que lhe garante uma condução um pouco mais desportiva, embora isso também contribua para um pequeno aumento de consumo de combustível.

Pareceu-nos que tem uma qualidade de construção muito razoável, sem ruídos parasitas, vivendo-se até um bom ambiente a bordo em termos de insonorização, pese a má fama que têm os motores de três cilindros (desequilibrados ao ralenti e com barulho de máquina de costura a mais altas rotações), mas esses problemas foram bastante bem ultrapassados.

A caixa automática é aconselhada sobretudo para quem faz muito uso do carro em cidade, permitindo um descanso de condução muito interessante. Apetece dizer: “Viva a preguiça de não ter de andar a meter mudanças.”

A unidade que testámos estava bem equipada, incluindo de série espelhos retrovisores eléctricos, vidros de comando eléctrico (à frente), computador de bordo, ar condicionado automático, sistema connect drive (que inclui sistema de navegação com ecrã táctil, ligação bluetooh, rádio CD com seis altifalantes, leitor de MP3 e ficha USB), regulador e alerta de limite de velocidade, sensores de estacionamento traseiros e um sistema interessante de ajuda ao estacionamento, que mede o espaço disponível e diz ao condutor se o carro cabe ou não no espaço, para além dos sistemas de segurança e ajuda à condução, como ABS e EBD e airbags frontais e laterais dianteiros.

Veremos que carreira poderá fazer este Micra, que nas gerações anteriores nunca foi um carro de consensos. Amava- -se ou detestava-se. Foi quase desde o princípio muito dirigido a um público feminino. É verdade que as versões de base têm um preço competitivo, mas a versão CVT Tekna é capaz de assustar porque, pelo preço pedido, um pouco mais de 16 mil euros, há no mercado modelos com mais glamour junto do público-alvo a que este automóvel citadino se dirige. Mesmo assim, por tudo o vimos e sentimos, o Micra 2011 merece uma boa sorte.

A qualidade de construção é razoável, sem ruídos parasitas e com uma boa insonorização

Mesmo a caixa de variação contínua tem um modo sport, para uma condução um pouco mais vigorosa »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/115965-que-viva-preguica—video, a 08 de Abril de 2011, em Jornal I

 

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: