Sabe a Quem Pertence a Gravação em Vinil Mais Valiosa??… Conheça Aqui a Resposta…

Os Sex Pistols Possuem a Gravação Mais Valiosa... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e para se começar a semana, após um fim semana extra prolongado, trago uma curiosidade, desta feita, sobre os Sex Pistols, passo a transcrever o referido artigo.

« Sex Pistols são autores da gravação vinil mais valiosa de sempre

Uma gravação rara de “God Save The Queen” dos Sex Pistols tornou-se o registo em vinil mais valioso de sempre, avaliado em mais de 9 mil euros, segundo a revista Record Collector.


O conhecido single do grupo inglês foi produzido pela A&M Records mas a maioria das cópias acabou destruída. É por isso que “quando se encontra um exemplar de um single ou de um álbum icónico em bom estado” há um grande interesse e um “certo mercado disposto a investir”, explica Ian McCann, editor da Record Collector, em declarações à imprensa britânica.


O valor atribuído a esta gravação rara de “God Save The Queen” supera “Please Please Me”, dos Beatles, que aparece em segundo lugar com um valor estimado de 3961 euros.

 

O registo de estreia homónimo dos Rolling Stones, lançado em 1964, também está na lista dos cinco melhores investimentos em vinil de 2011, segundo aquela publicação, ocupando o quinto lugar com uma avaliação a rondar os 1100 euros.


O saxofonista de jazz Hank Mobley e o músico de rock Wil Malone são outros dos nomes que figuram no top da revista, com os seus álbuns homónimos de 1957 e 1970, respectivamente.


Em leilão, gravações raras como estas podem, no entanto, alcançar valores muito maiores como aconteceu em 2009 quando uma cópia inédita do single “Do I Love You (Indeed I Do)”, de Frank Wilson, foi vendida por cerca de 30 mil euros. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/118898-sex-pistols-sao-autores-da-gravacao-vinil-mais-valiosa-sempre, a 26 de Abril de 2011, em Jornal I

Boa Música!

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: