Conheça o Roteiro de Quiosques de Lisboa…

Roteiro de Quiosques de Lisboa... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago uma peça que achei bastante interessante e que versa sobre « quiosques», passo a transcrever a mesma.

« Quiosques. Não é preciso vestir Prada para comer na Avenida

Uma perdição para a barriga e para os amantes de neologismos como “esplanadar”. Comece de forma comedida pelo cimo da Avenida da Liberdade, provando os saudáveis smoothies, uma outra forma de falar de sumos de fruta cremosos. Se não resistir a uma salsicha no pão com recheio caprichado, delicie-se ali mesmo ao lado com um dos melhores cachorros-quentes da cidade. Descanse um pouco. Ou melhor, mexa essas pernas para agilizar a digestão e conseguir espaço para uma generosa sobremesa. Antes de chegar aos Restauradores, e de procurar uma pastilha Rennie para contrariar o efeito da gula, delicie-se com uma fatia de pizza. Finalmente, remate o roteiro com um alívio da culpa: mais uma refeiçãozinha amiga da saúde, desta vez no segundo espaço do Banana Café, que há um ano ganhou o concurso público para a exploração dos novos quiosques no coração de Lisboa.

Parece um rali de tasquinhas típico de um vilarejo do interior em pleno mês do emigrante. Na verdade, são os cinco novos pontos de paragem que vão povoar a Avenida da Liberdade já a partir do próximo mês. Não é obrigatório corrê-los de fio a pavio no mesmo dia, mas fica o convite para este circuito gastronómico pelo passeio público mais nobre da capital em versão low cost.

“O objectivo é devolver vida à Avenida da Liberdade, onde todos os serviços são caríssimos. Queremos ofertas acessíveis a todos”, explica Maria Ribeiro e Castro, do Banana Café, que se une a outros nomes conhecidos da restauração como O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Hot Dog Lovers ou Maritaca, do chefe Fausto Airoli.

A animação está na rua. E se dúvidas houvesse sobre a aposta crescente na sua revitalização, um estudo do mercado imobiliário sobre Lisboa apresentado em Março pela Aguirre Newman põe a Avenida da Liberdade entre as zonas mais solicitadas para a abertura de lojas.

A inauguração oficial está agendada para o fim-de-semana de 14 e 15 de Maio, com direito a música ao vivo, workshops e uma feira de alfarrabistas e antiguidades que se irá repetir todos os segundos sábados de cada mês, uma iniciativa promovida pelo Movimento Verde Alfacinha. Mas na próxima semana já é possível encontrar os quiosques em funcionamento que, para além das iguarias servidas, disponibilizam ainda internet wireless.

Os engravatados da artéria mais luxuosa de Lisboa podem associar-se à euforia dos transeuntes sem abandonarem as suas secretárias. Está previsto serviço de take away e de entrega aos escritórios vizinhos. Depois de quiches, empadas, pastéis de nata, croissants, travesseiros, queijadas de Sintra, gelados e sumos, entre Outubro e Novembro é esperada a abertura do sexto quiosque, com crepes doces e salgados.

Se por esta altura já está a magicar como se irá proteger do sol de Verão e dos rigores do Inverno, recomendamos que não aborreça os neurónios com este tipo de preocupação. Nos próximos meses, os guarda-sóis quadrados farão de tudo para prevenir insolações indesejadas. Quando o frio se sentar nas cadeiras das esplanadas, há aquecimento exterior garantido.

Os quiosques vão estar abertos todos os dias das 9h00 às 23h00, com horário alargado até às 2h00 às quintas, sextas e sábados. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/119225-quiosques-nao-e-preciso-vestir-prada-comer-na-avenida, a 26 de Abril de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: