Conheça o Planning de Autógrafos da Feira do Livro de Lisboa…

Feira do Livro de Lisboa... Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago um artigo onde os fãs de autógrafos podem-me agradecer por o ter aqui transcrito, pois com a abertura da feira do livro de Lisboa no decorrer do dia de ontem, é natural que os fãs queiram um autografo o possam fazer, fica aqui o Planning das sessões.

« Feira do Livro. Mapa para um safari de caça ao autógrafo

Se o seu único objectivo é ter um autógrafo de Greg, personagem dos livros infantis “Diário de Um Banana”, tem a vida facilitada: ele está todos os dias no pavilhão da Booksmile. O feito só é possível porque é um personagem de ficção. Os escritores de carne e osso têm a agenda mais preenchida e é mais difícil apanhá-los. Aqui fica uma lista de “quem”, “onde” e “quando”, essencial para caçar um autógrafo ao seu autor preferido

 Lídia Jorge
Livro “A Noite das Mulheres Cantoras”
Onde Praça Leya
Quando 28 de Abril, 17h30

A escritora lançou recentemente mais um romance, “A Noite das Mulheres Cantoras”, pretexto para se sentar a conversar com os leitores nesta feira do livro. Para além da nova obra, os títulos antigos, mais de 20, são um pretexto para levar para casa uma assinatura da autora algarvia.

 

Mónica Marques
Livro “Transa Atlântica”
Onde Quetzal
Quando 29 de Abril, 18h00

O primeiro romance da jornalista Mónica Marques, “Transa Atlântica”, é agora reeditado com uma capa nova. É só uma desculpa para conhecer a autora do blogue Sushi Leblon que, ainda para mais, passa grande parte do tempo no Rio de Janeiro, Brasil.

 

António Lobo Antunes
Livro “Sôbolos Rios que Vão”
Onde Praça Leya
Quando 30 de Abril, 15h00

O maior escritor português vivo reconheceu por várias vezes a importância da Feira do Livro no seu contacto com os leitores. Vai estar na Praça Leya durante a tarde de sábado e se quiser meter conversa pergunte o que acha  da adaptação de “A Morte de Carlos Gardel” ao cinema, actualmente a ser rodada.

 

José Luís Peixoto
Livro “Livro”
Onde Quetzal
Quando 30 de Abril e 7 de Maio, 16h00

“Bom dia, pode assinar-me o livro? Qual livro? O ‘Livro’. Sim, mas qual livro? O ‘Livro’, homem de Deus.” Este hipotético diálogo entre um leitor e o escritor de “Livro” mostra bem como é divertido chamar uma obra pelo nome do objecto.

 

Jostein Gaarder
Livro “O Castelo dos Pirenéus”
Onde Zona Presença
Quando 30 de Abril, 15h00

O autor que pôs adolescentes de meio mundo a ler sobre filosofia com o bestseller “O Mundo de Sofia” regressa aos livros com “O Castelo dos Pirenéus”. Tem no dia 30 de Abril uma oportunidade de conhecer Jostein Gaarder e contar-lhe como a sua obra lhe mudou a  vida.

 

Gonçalo M. Tavares
Livro “Matteo Perdeu o Emprego”
Onde Espaço Porto Editora
Quando 30 de Abril, 15h00

O escritor com mais editoras em Portugal vai estar no espaço da Porto Editora, que lhe editou “Matteo Perdeu o Emprego”, mas podia estar no stand da Caminho ou da Campo das Letras, outras que lhe ofereceram um tecto. Um conselho: vá logo pelas 15h00 até à mesa de Tavares, as solicitações devem ser muitas.

 

Margarida Rebelo Pinto
Livro “A Minha Casa é o Teu Coração”
Onde Praça Leya
Quando 6 de Maio, 16h00

Goste-se ou odeie-se, a maior escritora de chick lit português, o equivalente nacional a Carrie Bradshaw, vende aos milhares. Daí que uma presença na feira do livro seja sinónimo de filas, muitos autógrafos e olhares desdenhosos de intelectuais de gola alta – cheios de calor, os desgraçados.

 

Richard Zimler
Livro “Ilha Teresa”
Onde Praça Leya
Quando 8 de Maio, 15h00

Quando se fala em “timing editorial” fala-se disto: “Ilha Teresa” acabou de ser lançado, mesmo em cima da Feira do Livro. O novo romance de Zimler, um americano que já criou raízes em Portugal, ainda tem cheiro a tinta fresca mas está pronto a ser autografado – com tinta ainda mais fresca.

 

José Tolentino de Mendonça
Livro “O Tesouro Escondido”
Onde Praça Amarela
Quando 8 de Maio, 17h00

O sacerdote, poeta e professor Tolentino de Mendonça vai assinar exemplares de “O Tesouro Escondido”, mas mais importante do que o ver assinar páginas é escutá-lo e aprender com um dos portugueses mais sábios. E não, não é a altura certa para confissões.

 

José Rentes de Carvalho
Livro “La Coca”
Onde Quetzal
Quando 8 de Maio, 17h00

Rentes de Carvalho, imperdível português com morada fixa na Holanda há vários anos, é tão bom conversador como escritor. Por isso é aproveitar alguns minutos da sua companhia neste domingo de sol. Se não estiver sol, é de aproveitar na mesma. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/119671-feira-do-livro-mapa-um-safari-caca-ao-autografo, a 28 de Abril de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: