Conheça o Novo Verso-S da Toyota…

Toyota Verso-S Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago para se começar bem a semana, trago um veiculo novo, que vai ser comercializado pela Toyota.

« Compacto e espaçoso? Sim, é possível

 A Toyota renovou o seu monovolume compacto e foi buscar as linhas inovadoras do pequeno IQ, que não resultam tão bem no Verso-S

O conceito pode parecer algo estranho, mas o que é certo é que resulta. Este monovolume compacto acaba mesmo por ter muito espaço no interior, principalmente no banco de trás, mas não é muito grande por fora, com apenas 3,99 metros de comprimento, sendo o carro mais pequeno do seu segmento. O Toyota Verso-S é claramente um familiar que proporciona várias soluções para passageiros e para carga, com as famílias com filhos mais novos a serem o principal alvo deste carro, que tem 66 centímetros de espaço nos bancos traseiros e 429 litros de mala, que podem chegar a uns impressionantes 1388 litros de espaço, com fundo plano.

Mas um carro com esta habitabilidade tem de ser um carro chato? Pelo contrário. O Verso-S que experimentámos vinha com o conhecido bloco diesel 1.4 D-4D de 90 cavalos e uma caixa de velocidades de seis relações. O motor mostrou-se elástico e com a potência sempre disponível. A surpresa esteve no consumo: sem qualquer meiguice na condução, o consumo final deste Verso-S, que tem 1575 quilos de peso, não passou dos 5,3 litros, em percurso combinado. Os valores de referência da marca japonesa para este monovolume são de 4,3 em percurso combinado, 5,0 em cidade e 3,9 em percursos extra-urbanos, que nem sequer parecem difíceis de alcançar na realidade. A ecologia terá sido uma das preocupações, com emissões de CO2 anunciadas de apenas 113 gramas por quilómetro percorrido.

No exterior, as novas linhas recuperam o design introduzido no pequeno IQ, que tem provocado reacções opostas do género amor ou ódio, mas que parecem não funcionar tanto neste Verso.

Sem falar em gostos, o resultado final é um carro de linhas modernas, mas que não deverá agradar a gregos e a troianos. Por dentro, as opiniões já deverão ser mais consensuais, com um estilo mais clássico e semelhante aos restantes monovolumes.

Para condutor e passageiros, o ambiente é de qualidade, com bons materiais em quase todas as aplicações. Destaca- -se ainda a insonorização do Toyota Verso-S, que torna a condução muito agradável, mesmo em pisos empedrados. O Verso não é um desportivo, mas tem força suficiente para ser despachado em cidade e para manter uma velocidade de cruzeiro confortável em viagens mais longas.

Em estradas mais sinuosas este carro pede que se tenha mais cuidado, com uma tendência para a frente fugir quando se aperta com ele. Se a condução estiver dentro dos seus limites, a direcção até é precisa e nem sequer revela a tendência dos carros mais altos (1595 mm) para adornar nas curvas.

Quanto a extras, o Toyota Verso-S oferece algumas opções atractivas, como o sistema áudio Toyota Touch, com ecrã táctil de 6,1″, que além de todos os controlos áudio disponibiliza dados sobre o motor, fazendo por exemplo um gráfico do histórico de consumo a cada 15 minutos de condução. O mesmo sistema pode contar com a navegação GPS e o ecrã serve ainda para a câmara traseira de apoio ao estacionamento.

No meio da qualidade de construção deste carro e do seu comportamento, pode-se lamentar apenas que o modelo testado não venha equipado com o sistema Stop&Start e que o tejadilho panorâmico ainda não seja uma opção no mercado nacional. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/119916-compacto-e-espacoso-sim-e-possivel, a 30 de Abril de 2011, em Jornal I

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s