Conheça os Espetaculos em Honra de Bob Marley…

O Rei do Regee... Bob Marley Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e por ser quarta-feira, assinala-se o trigésimo aniversário da morte de Bob Marley, e na senda desta data, vão se realizar vários espectáculos referentes à data, passo a transcrever a referida peça, onde menciona esses mesmos espectáculos.

« Bob Marley, o rei trinta anos depois

Na próxima quarta-feira, 11 de Maio,  assinalam-se os 30 anos da morte de Bob Marley e estão agendadas diversas iniciativas, em todo o mundo, para homenagear aquele que continua a ser o “rei do reggae”.


Alpha Blondy, que actua no dia 19 de Julho na Casa da Música, no Porto, e que se preapara para lançar o seu novo álbum, “Vision”, recorda Bob Marley como a referência maior para os cantores de reggae.


Tinha uma “voz maravilhosa, boas melodias e temas que ainda hoje são atuais, trinta anos depois da sua morte. Não há ninguém que tenha a intenção de suplantar Bob Marley“, afirmou o músico France Press.


Já esta semana o legado de Marley será recordado com dois concertos de tributo pelos norte-americanos Groundation. Os espectáculos realizam-se na sexta-feira (12 de Maio) no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte no Teatro Sá da Bandeira, no Porto (13 de Maio).


Bob Marley morreu aos 36 anos em Miami vítima de cancro, mas deixou um legado no reggae que permanece sólido até hoje, com mais de 200 milhões de discos vendidos, e como fonte de inspiração para dezenas de novos artistas.


Além da música, o autor de “Bufallo Soldier” foi um dos mais conhecidos rostos do movimento espiritual Rastafari e defensor de uma mensagem pela paz, liberdade, emancipação e pela não repressão, sendo ainda hoje uma das figuras mais respeitadas na Jamaica.


Com o grupo The Wailers gravou muitos temas politicamente comprometidos e de forte cariz social, que se converteriam em clássicos intemporais.
Get Up, Stand Up”, “I Shot the Sheriff”, “No Woman No Cry” e “Could You Be Loved” são alguns desses exemplos. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/122182-bob-marley-o-rei-trinta-anos-depois, a 10 de Maio de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: