Saiba os Cortes Que Vai Haver no IMI…

Hoje trago uma notícia, sobre o IMI e os que vão perder a respectiva isenção.

« Casas: 500 mil vão perder isenção no IMI

Famílias vão pagar em termos médios entre 144 e 240 euros

 É uma das medidas que consta no plano da troika, que foi apresentado quinta-feira: as isenções de imposto municipal sobre imóveis (IMI) vão ser encurtadas e, nalguns casos, desaparecer.

A troika quer desincentivar a compra de casa por causa do elevado endividamento das famílias portuguesas, e pretende também um aumento da receita fiscal. Por isso, além de aumentar o IMI, vai também reduzir as isenções, de forma «significativa», a partir de 2012. E não são só os novos contratos, os existentes também serão afectados.

Quem está a beneficiar de uma isenção de 10, 8 ou 4 anos, pode perder esse direito ou vê-lo reduzido já no ano que vem, embora ainda não se conheçam os novos números de anos. Muitas famílias poderão assim deixar de ter este benefício já no ano que vem.

O «Jornal de Negócios» diz que pelo menos meio milhão de famílias perderá a isenção. O valor que vão pagar de IMI vai depender do valor patrimonial da casa mas, em termos médios, o jornal refere que quem comprou casa antes de 2004 pagará 144 euros e quem comprou depois, cerca de 240 euros »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/impostos/casas-habitacao-imi-impostos-isencao-troika/1251313-5240.html, a 17 de Maio de 2011, em Agência Financeira.

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: