Conheça o LX Factory…

LX Factory... Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago um artigo, que versa sobre LX Factory Open, passo a transcrever o referido artigo.

« Lx Factory Open Day. Venha conhecer a linha de montagem mais criativa de Lisboa

 A antiga Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense é desde 2007 uma ilha de criatividade e bom senso plantada no coração de Alcântara. Uma referência a geografia, botânica e anatomia em apenas uma frase mostra as várias maneiras com que se pode definir um espaço onde as empresas, agências, ateliers e galerias parecem surgir que nem cogumelos. Daí que não seja descabido, por exemplo, chamar-lhe uma estufa micológica a céu aberto. Amanhã a LX Factory está de portas (e braços) abertos das 10h às 4h

 Instalação

Mais um convite para visitar os trabalhos de Joana Bastos, Sara e André, Jorge Maciel, entre muitos outros, em Instalações Sanitárias, um projecto ArtBuilding comissariado por Puppenhaus.
A partir das 10h00

View With (Out) View, de Pedro Seixo Rodrigues, ou “o que fazer quando, ao anoitecer, a bela vista do exterior desaparece, passando a reflectir apenas o branco do espaço interior?!”
A partir das 21h00

 

Livros

Obras antigas para descobrir e redescobrir a preço de amigo e volumes acabados de nascer. O edifício H recebe a Feira do Livro Novo e Usado.
Das 12h00 às 2h00

Pensava que a crise faltava à festa? Desengane-se. José Adelino Maltez e Eurico Figueiredo apresentam na Ler Devagar a obra “Portugal em crise: Pela reforma global do sistema político e das políticas públicas”, de Fernando dos Reis Condesso.
A partir das 19h00

 

Música

Suba ao quarto piso e escute A Música Portuguesa a Gostar dela Própria. São miniconcertos de meia hora distribuídos por espaços pouco convencionais.
As actuações estão a cargo de Joana Machado, Joana Guerra, Memória de Peixe, Azevedo Silva, Cão de Morte e Filho da Mãe, com vídeo de Tiago Pereira.
Das 13h30 às 21h30

Na livraria Ler Devagar há concerto de jazz com Marta Hugon e Filipe Melo.
A partir das 23h00

 

Teatro

Animação na rua principal da fábrica mais agitada de Lisboa. Em “Troiando”, o cavalo de Tróia mostra a “Odisseia” com uma trupe experimental de performers que contará histórias pela companhia de teatro itinerante Os Criadores de Imagens.
A partir das 15h00

Será ou não será? “Art Isn’t True, is Just Something That We Do”. Tire a teima nesta performance marcada para o terceiro piso.
A partir das 21h00

 

Provas

O supermercado Brio lança um desafio aos visitantes: colorir uma parede ilustrada. Enfim, há mais. No interior conte com degustação de alimentos provenientes de agricultura biológica, com a presença dos respectivos produtores.
Das 16h00 às 22h00

A revolução começa no estômago. “And What About Revolutionary People?” O conceito Gourmet Lisboa chega à LX Factory com  selecção de produtos.

 

Estilo

Maquilhar a crise é uma proposta ambiciosa, a par com as tentativas do Estado de massajar os números do défice. Mas o que vai acontecer na LX Factory não tem nada a ver com folhas Excel e balancetes duvidosos. A Organii vai ensinar mulheres a maquilhar-se para o trabalho ou entrevistas de emprego.
Das 17h00 às 18h45

India That Wears You é um encontro com uma personal stylist, Vivi Harle, que diz quais os trapinhos que deve usar.

 

Miúdos

A editora infantil (porque tem poucos anos de vida e esse mesmo público-alvo) Planeta Tangerina apresenta o seu último livro, “Praia Mar” com um workshop do ilustrador Bernardo Carvalho.
Das 18h00 às 21h00, Edifício H

Para miúdos e graúdos, isto é, pais e filhos, vai haver um espaço onde as famílias poderão tirar um retrato, à antiga, antes de se zangarem. Vai acontecer durante todo o dia no Fórum Dança.

 

Experiência

À entrada da LXFactory vai estar uma câmara e alguém para fazer uma pergunta surpresa. Os resultados vão ser enviados por email aos participantes.
Das 21h00 às 22h00

Na rua principal da fábrica vai estar montado um set de filmagem para quem quiser sentir o calor dos holofotes. Uma pequena cena de ficção levada a cabo pela Act que será filmada e posteriormente projectada nas paredes do edifício.

 

Cinema

Na livraria Ler Devagar será apresentado “Pietro, um Artista Cinemático”, filme de François Manceaux sobre um escultor.
Às 20h30

O cinema experimental de Paola Stella Minni, italiana a viver em Lisboa, vai ser exibido no Edifício Fórum Dança e Rumo de Fumo. Três curtas, uma delas dedicada a um agitadíssimo jardim em Alcântara e as suas “pequenas cerimónias”. A saber: “fumar e jogar às cartas”.
A partir das 22h00

 

Festa

Chama-se “Os Santos na Fábrica” e é um baile popular aos melhor estilo das festas da sardinha e do manjerico que se aproximam. A animação fica nas mãos da Fanfarra Móvel e alguns DJ, e não vai faltar uma banca com o habitual “esmerado serviço de bar”.
A partir das 14h00

“Contra a crise, dançar, dançar…” é o lema desta festa em que os protagonistas são os DJ Guerreiro Galante, no Edifício Fórum Dança.
A partir das 23h00 »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/125791-lx-factory-open-day-venha-conhecer-linha-montagem-mais-criativa-lisboa, a 26 de Maio de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: