Conheça Serralves em Festa…

Festa em Serralves... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago uma notícia que versa sobre um programa para este fim semana, desta feita em Serralves.

« 40 horas sem parar: Serralves está em festa

 Esta é a oitava edição da iniciativa da fundação portuense. Chicks on Speed e Ana Deus fazem parte da programação

Não é uma festa qualquer: são 240 eventos durante 40 horas consecutivas, o que faz desta iniciativa o maior festival de expressão artística do país. Começa amanhã pela fresquinha, às 8h00, e termina domingo com as doze badaladas. Nada tema, ninguém se vai transformar em abóbora. E o melhor de tudo é que a entrada para todos os eventos é livre.

Os espectáculos não vão ficar confinados ao espaço da fundação. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a Baixa do Porto também vão ter direito a animação. Há actividades para todas as idades e todos os gostos, para que ninguém fique de fora. Há performances, música, dança, teatro, cinema, exposições e até circo, com muitas acrobacias à mistura.

Destaques da programação Comecemos com a dança. Nilo Gallego, Theo Kooijman e Ludovic Rivière interpretam uma peça concebida por Martine Pisani, coreógrafa francesa. “As Far as the Eye Can Hear” mistura-se com a paisagem e acontece sábado e domingo às 13h30 e às 19h30 no Bosque de Serralves.

Ainda ao ar livre, na Clareira das Bétulas, a companhia Erva Daninha mostra o espectáculo “Desaguisado”, de novo circo, com acrobacias e muito humor à mistura. Às 11h30 e às 16h30.

“Cabaret on Strings” é um espectáculo de marionetas com música. Há step afro-americano, rock dançado por esqueletos, música cigana e mexicana. Às 12h30, 16h30 e 18h00, no Bosque.

À meia-noite de sábado (que tecnicamente já é domingo) é a vez das Chicks on Speed subirem ao palco. Alex Murray-Leslie e Melissa Logan trazem electropop, electro-clash com punk à mistura ao Prado, em Serralves.

Às 3h00 a Praça dos Coveiros, na Baixa do Porto, recebe os mexicanos Ritmia Periférica.

Domingo, às 18h30 e novamente às 22h00, Ana Deus e Alexandre Soares, a dupla Osso Vaidoso, e Paulo Anciães Monteiro trazem Leitura Furiosa, “uma oficina de leitura em que os escritores escrevem, graças à escuta mútua, em parceria com pessoas excluídas do mundo da escrita”. Se não consegue escolher, tem bom remédio: prepare-se para passar o fim-de-semana em Serralves.  »

IN: http://www.ionline.pt/conteudo/126126-40-horas-sem-parar-serralves-esta-em-festa, a 27 de Maio de 2011

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: