Novo Simulador de Preços de Operadores de Telecomunicações…

Simulador de Preços de Telecomunicações... Fonte: http://www.ciberia.aeiou.pt

Hoje trago um artigo interessante, e que versa sobre um simulador de tarifários para os principais operadores de telecomunicações nacionais.

« Saiba onde comparar tarifários de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel

Os portugueses podem a partir de hoje comparar directamente os tarifários de televisão, internet, telefone fixo e telemóvel dos operadores.

Lançado pela ANACOM em Março, o portal do consumidor passa a ter mais um link, o ‘Com.escolha’, um instrumento que permite consultar um tarifário de todos os serviços disponíveis e não apenas dos móveis, e simular um consumo.

Segundo a ANACOM, todos os operadores já carregaram os seus tarifários, mas ‘online’ estão as ofertas da Vodafone, Optimus, Cabovisão, Ar Telecom. A TMN tem apenas disponível os tarifários de acesso à internet móvel e a ZON ainda não tem a informação disponível.

“O ‘Com.escolha’ é mais uma pedra na política de apoio ao consumidor. A nossa ideia é popularizá-lo o mais possível. A nossa missão é disponibilizar este instrumento”, disse ontem o administrador da ANACOM Filipe Baptista.

O novo instrumento, que estará disponível ao meio-dia a partir de uma ligação do portal do consumidor, permite aos utilizadores criar um perfil de consumo e a colocação de detalhes.

No caso das ofertas de televisão, os utilizadores podem escolher os tarifários mais adequados através dos canais.

Uma vez feita a consulta, os vários tarifários aparecem ordenados por custos médios mensais calculados por um período de 12 meses e, se for o caso, em pacotes combinados, por exemplo, a internet de um operador e a televisão de outro.

Segundo Filipe Baptista, esta ferramenta permitirá também que os operadores “se vigiem uns aos outros”. “Em vez de ter os seus ‘olheiros’, podem vir aqui directamente”, disse.

A ANACOM lançou em Março o portal para o consumidor com funcionalidades “à medida” para facilitar a resposta atempada do regulador aos milhares de reclamações mensais que recebe e dar resposta a centenas de perguntas frequentes.

O site http://www.anacom-consumidor.pt arrancou com duas funcionalidades: Anacom Responde, um assistente virtual que disponibiliza informação sobre os serviços e centenas de respostas a cerca de 400 perguntas, e um novo formulário de reclamações. »

In: http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-onde-comparar-tarifarios-de-televisao-internet-telefone-fixo-e-telemovel_119589.html, a 01 de Junho de 2011, em Diário Económico.

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: