Conheça o Pão de Ló Com Ovos Moles…

Pão de Ló de Ovos Moles... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo que achei interessante, e que versa sobre o pão de ló com ovos moles…

« Pão-de-ló com ovos moles. Dizem que é o melhor do universo

Há quem se contente com o mundo, mas ambição levou-os mais longe. O melhor pão de ló do universo está à venda em Portugal

 É um bolo baixo, rectangular e em tons de amarelo torrado. Está envolto em papel branco imaculado e à primeira vista é um bolo seco e aborrecido, como tantos outros. Mas é ao parti-lo que se sente a textura cremosa que faz crescer água na boca.

O melhor pão de ló do universo não foi escolhido entre iguarias de outras galáxias, mas é classificação que lhe dão, sem hesitar, os responsáveis pela ideia.

O grupo Lágrimas, que entre outros espaços é proprietário do Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e do Hotel da Estrela, em Lisboa, descobriu o doce artesanal numa vila nortenha e decidiu levá-lo a outras partes do país que não conhecem as maravilhas dos ovos moles. O que antes era um exclusivo das regiões a Norte, agora democratizou-se e chegou a várias cidades, nomeadamente a Lisboa.

A relações públicas do grupo, Raquel Rodrigues, relembra como é que tudo começou: “Foi no ínicio de Fevereiro numa viagem que fiz ao Norte com o Miguel Júdice [director do grupo]. Ele gostou tanto do pão de ló que queria saber quem o fazia”, conta Raquel entre risos. “Descobrimos que era um senhor no Douro, em Castelo de Paiva.”

Do primeiro encontro a levarem o doce a outros pontos do país foi um salto, ou melhor um mês e meio. Em meados de Março já o doce artesanal estava à venda nos hotéis do grupo Lágrimas.

Chamar-lhe “o melhor pão de ló do universo” foi uma “brincadeira com os vizinhos de Campo de Ourique” da pastelaria do melhor bolo de chocolate do mundo, admite Raquel.

Se já está desejoso por saber o segredo por detrás desta sobremesa, é melhor não se entusiasmar. Só este senhor de Castelo de Paiva conhece a receita e não pretende revelá-la a ninguém, nem mesmo aos seus recentes parceiros de negócio do grupo Lágrimas.

O bolo pode ser comprado à fatia ou mesmo encomendado inteiro, ideal para fazer brilharete num jantar grande com amigos. E para variar pode sempre optar pela versão em chocolate, diferente mas também apreciada.

“Não sei bem explicar esta analogia, mas o pão de ló é como o vinho” explica a relações públicas. “Ou pelo menos para mim é porque não gosto muito de vinho e todos me parecem iguais. Mas este pão de ló é realmente bom, até os especialistas o confirmam.”

O Melhor Pão de Ló do Universo pode ser encontrado nos vários hotéis do grupo Lágrimas e, em Lisboa, na Cantina da Estrela, no Terreiro do Paço Restaurante e Bar, no Café [Ciência] no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações. Á fatia custa 3,5€, inteiro fica por 22€ »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/128974–pao-de-lo-com-ovos-moles-dizem-que-e-o-melhor-do-universo, a 08 de Junho de 2011, em Jornal I

RT

2 respostas a Conheça o Pão de Ló Com Ovos Moles…

  1. Gostava muito de conhecer. Será que posso encomendar, é que eu vivo no norte?

  2. ANA ISABEL ABRANTES diz:

    ABSOLUTAMENTE FABULOSAMENTE BOM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: