Conheça o Novo Monovolume da Hyunday….

Novo Hyunday... Fonte: http://www.ionline.pt/

Conheça o novo monovolume da Hyunday…

« Para o que oferece até parece impossível custar tão pouco

A Hyundai, uma marca coreana que tenta piscar o olho ao mercado europeu com produtos modernos, bonitos e bons, ainda acrescenta cinco anos de garantia

O mercado português de automóveis ainda tem algumas características que outros mercados mais no Centro e no Norte da Europa já perderam, a saber: a marca do automóvel que se possui ou conduz ainda é uma questão de estatuto, pelo que algumas marcas são olhadas como coisa a evitar. A Hyundai é uma delas, apesar de ter evoluído imenso, quer em termos mecânicos, quer estéticos na última dezena de anos.

O IX20, um minimonovolume que se situa a meio caminho entre os segmentos B e C (utilitário e pequeno familiar) é uma aposta bem conseguida do construtor coreano. Pode considerar-se como (quase) irmão gémeo do Kia Venga (a Kia é propriedade da Hyundai), compartilhando muitos elementos.

São ambos desenhados no centro que a marca possui na Alemanha (em Frankfurt) e construídos nas linhas da fábrica de Nosovice, na República Checa, tudo, obviamente, ao gosto europeu.

Tem pouco mais de 4 metros de comprimento, mas lá dentro parece muito maior. Há bastante espaço nos lugares traseiros, havendo a possibilidade de regular os bancos, colocando as costas mais ou menos inclinadas e aumentar ou diminuir o espaço livre para as pernas. Não há muitos modelos com esta possibilidade. Outra característica é o piso plano, que torna a vida a bordo ainda mais agradável e o complemento de um encosto de braço que, obviamente anulando o lugar central, dá o conforto e a ambiência de uma berlina de segmento superior.

A qualidade de construção é boa, sem ser excelente, notando-se contudo a utilização de alguns plásticos um pouco mais duros, mas isso também se passa em outros modelos deste segmento em marcas com bastante mais prestígio. A unidade ensaiada estava equipada com estofos de cabedal, de boa qualidade, bastante confortáveis.

O equipamento no nível Style é bastante completo, destacando-se a montagem de airbags frontais, laterais e de cortina, controlo de tracção, sensores de estacionamento com câmara de vídeo e monitor encastrado no espelho retrovisor, sensores de chuva e de luz, cruise control, ar condicionado automático, rádio CD com comandos no volante, tecto de abrir eléctrico, computador de bordo e ainda outras minudências que nosso dia-a-dia já são quase imprescindíveis.

Em andamento o IX20 cumpre bem, com os 90 cavalos do motor 1.4 diesel a permitirem viagens com alguma desenvoltura e com consumos que se ficam facilmente pelos 5 litros aos 100 km.

O habitáculo é razoavelmente insonorizado, proporcionando algum conforto e mesmo em piso mais degradado não há grandes barulhos de carroçaria. A suspensão tem uma taragem que consegue um bom compromisso entre conforto e desempenho dinâmico.

A versão que conduzimos, a Blue Drive, tem o sistema Stop & Go, isto é, o motor pára automaticamente logo que o carro se detém, o que permite poupar combustível em cidade e em trânsito com bichas de pára-arranca e o sistema é rápido a entrar em funcionamento. A travagem é mesmo muito boa.

Mais do que um monovolume, estamos em presença de um MPV, cujos principais rivais são (para lá do Kia Venga) os europeus Citroën C3 Picasso, o Opel Meriva ou o Renault Grand Modus, todos eles com menores quotas de habitabilidade e com menos espaço de bagageira, além de que o Hyundai IX20 é o mais barato para o mesmo nível de equipamento.

Os cinco anos de garantia sem limite de quilometragem são outro argumento importante e que não deve ser esquecido. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/135361-para-o-que-oferece-ate-parece-impossivel-custar-tao-pouco, a 8 de Julho de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: