Conheça o Masterchef Português…

MAsterchef em Portugal... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo, sobre o MasterChef na versão Portuguesa.

« A receita do MasterChef

Começa hoje a versão portuguesa de um dos reality shows de maior sucesso: MasterChef na RTP1. O vencedor recebe 25 mil euros e a oportunidade de publicar um livro de culinária. Explicamos-lhe a receita de sucesso e o ponto exacto de cozedura deste programa

 Ingredientes
para uma família
• 3 chefes com currículo respeitável e telegénicos
• 1 apresentadora simpática e bonita
• 14 concorrentes com vontade de fazer muitos e bons pratos e sem medo de meter mãos ao trabalho. Atenção, todos têm de ser amadores
• 1 televisão que transmita o programa em prime-time
• Várias tarefas para executar
• Prémio final

 

Preparação

Primeiro tem de seleccionar os melhores ingredientes, perdão, candidatos. De cem cozinheiros amadores retiram-se os mais aptos. Para os apurar bem, pede-se que apresentem aos três chefes experientes (Chefe Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic) as suas especialidades culinárias, que podem ir de um bacalhau à Brás a uma massa carbonara. O nível de exigência é elevado, por isso deve conseguir impressionar os chefes em apenas 60 minutos. Depois de bem peneirados, reserve 30 candidatos à temperatura ambiente. Em seguida, liga-se o grelhador para aumentar a intensidade da selecção. Os candidatos têm de superar outra prova: cortar cebola e preparar um prato com ovo como principal ingrediente. Com esta triagem retira-se o excesso, envolve-se bem e ficam 14 finalistas, todos cozinheiros amadores que ambicionam ser profissionais. Tempere o programa com doses animadas de Sílvia Alberto, que comanda os acontecimentos. Evite a todo o custo grelhar demasiado a paciência dos espectadores com um passo-a-passo exaustivo das receitas e introduza provas originais e arrojadas até encontrar o melhor sabor, ou seja, candidato. Disponha vários testes, como cozinhar para uma centena de camionistas, alimentar 200 militares e um casamento. Estas são boas maneiras de separar cuidadosamente os melhores. Para espremer bem a qualidade dos aprendizes de cozinheiro, o papel do júri é essencial. Não pode haver medo de pôr água quente na fervura. Como se trata de um reality show, escorra bem as emoções e ponha-as num tacho para serem servidas na altura certa. Entre provas, reserve espaço para opiniões pessoais dos concorrentes que têm 50 minutos para confeccionar um prato na Cozinha de Preparação do MasterChef e 10 para empratá-los na Sala do Júri. Finalize com opiniões bem fundamentadas do júri e uma apresentadora compreensiva.

 

Empratamento
Sirva esta receita em horário nobre da RTP1, pelas 21 horas, de um dia agradável como o Sábado. No final de cada episódio, quem passa a prova recebe um avental MasterChef e ao longo dos programas são eliminados concorrentes até chegar ao grande vencedor. Adicione um prémio respeitável de 25 mil euros e a possibilidade de editar um livro de culinária.


A origem
O programa nasceu no Reino Unido e foi inventado pela BBC. A primeira vez que foi para _o ar foi em 1990 e tinha como objectivo reunir cozinheiros amadores e pô-los à prova até encontrar o MasterChef: o chefe mestre. Ao longo dos anos teve várias versões. Existe o Junior MasterChef, o MasterChef  com celebridades e o de profissionais. O formato também foi comprado por vários países, 20 no total, incluindo Portugal. Um  dos mais conhecidos é o MasterChef Austrália, que passa na SIC Mulher. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/135536-a-receita-do-masterchef, a 11 de Julho de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: