Conheça o Festival Que Vai Durar Até ao Final de Agosto…

Festival Hippie... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo sobre um festival que nos vai levar até ao final de Agosto…

« Os festivais para meninos acabaram. Agora é só hippies

 Começa hoje o festival de trance Freedom, em Elvas. No Gerês, o Rainbow reúne hippies até ao fim de Agosto

 “Pedir a alguém no Rainbow para não fazer sexo em frente dos seus filhos, é como ir a um bar com miúdos e pedir aos clientes para não beberem álcool.” A frase foi escrita por Jim Dee, um autoproclamado hippie e “filho de um hippie dos anos 70” na página do Facebook do Rainbow. Jim Dee aconselha todos os participantes do encontro – que começou em Portugal a 30 de Julho e se prolonga até 29 de Agosto – a não levarem crianças.

“Em miúdo, o meu pai levou-me a alguns encontros destes e fiquei chocado. Há muita nudez e sexo, por exemplo em tendas públicas como a do chá”, escreveu. “Também há sexo na relva e em arbustos, onde os miúdos brincam.”

O primeiro Rainbow aconteceu na Califórnia em Julho de 1972 e contou com 20 mil pessoas. Onze anos depois chegava à Europa e realizava-se na Suíça. O que começou por ser um evento pontual numa floresta norte-americana tornou-se no maior encontro anual de hippies, pseudo-hippies, viajantes e curiosos que aguentam alguns dias na comunidade até apanharem piolhos. Nos encontros europeus, que duram um mês, os participantes trazem as suas tendas e montam um acampamento onde as actividades principais são workshops como os de respiração holotrópica, permacultura e curas com ervas – fumá-las é a técnica preferida.

Este ano, Portugal é o país escolhido para o encontro europeu, tal como em 1996 e em 2008 – neste último juntou apenas 70 pessoas porque se tratava de um evento local. Mas não é fácil encontrar o sítio. Com uma pesquisa no Google percebemos que se realiza na “Ibéria”. Só depois de saltarmos por vários sites com arco-íris, descobrimos que é em Salto, uma aldeia em Montalegre, perto do Gerês.

“Espaço para 4 mil pessoas, fontes de água potável, madeira para fogueiras e lugares de estacionamento a um mínimo de uma hora e meia do local de encontro” são algumas das características do espaço do Rainbow.

Freedom nos intervalos do Boom

A partir de hoje, a Herdade do Monte da Chaminé, em Elvas também se vai encher de pessoas com rastas. Até dia 15, são esperados entre 8 a 10 mil amantes da música trance no Freedom. O festival que teve a sua primeira edição em 2005 realiza-se de dois em dois anos, para coincidir com os intervalos do psicadélico Boom, em Idanha-a-Nova.

“O que nos difere da cultura do Boom é apostarmos em nomes mais fortes no cartaz”, conta Tiago Mota, director do palco principal. Na 1ª. edição, a organizadora Crystal Matrix levou a Elvas nomes sonantes do trance como os israelitas Infected Mushroom e juntou 10 mil pessoas em três dias, com bilhetes a 55 euros.

Este ano os bilhetes aumentaram de preço (custam 110 euros), mas o festival dura uma semana e inclui uma after-party no dia 16. “Os principais artistas vão ser Talamasca [um DJ francês], Vibe Tribe [o projecto do produtor russo Stas Marnyanski] e os Sun Project [que combinam metal com trance].”

Tal como no Boom, onde no ano passado foram apreendidas perto de 16 mil doses de heroína e quase 5 mil selos de LSD, o consumo de drogas pesadas é habitual no Freedom. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/142341-os-festivais-meninos-acabaram-agora-e-so-hippies, a 10 de Agosto de 2011, em Jornal I

RT

3 respostas a Conheça o Festival Que Vai Durar Até ao Final de Agosto…

  1. Helder diz:

    Uma perspectiva diferente.

  2. Filipe diz:

    O rainbow é muito mais do que se descreve aqui…. aliás, não vi sexo “à descarada” como estava descrito acima, nem a parte de fumá-las… mas se calhar, quem escreveu isto, é como um engenheiro a descrever uma arte.

    Levem sempre as crianças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: