Samantha Fox em Vila Real…

Samantha Fox... em Vila Real... Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago uma sugestão para hoje, mas em Vila Real..

« Reviver o passado em… Vila real

Há muito, muito tempo o Egipto enfrentou dez pragas inexplicáveis. Entre elas uma invasão de gafanhotos, outra de rãs e uma de moscas. Mas nada se compara ao fenómeno (musical) que acontece hoje em Vila Real. Anuncia-se a queda de uma nave vinda dos anos 80. É para lá dos montes, na freguesia de Andrães que os Europe vão aterrar, juntamente com Samantha Fox. Já faltam poucas horas para o espectáculo por isso dirija-se para norte, em direcção ao Naturwaterpark. Prepare-se a rigor, decore as letras e às 21horas ande para trás no tempo. Depois da festa não fique a chorar o passado. Há muito que fazer por estas terras. De passeios, a museus e, claro, boa comida

Europe
Quem nunca gritou “The Final Countdown” a largos pulmões, seja sozinho no quarto, a conduzir para o trabalho ou no final de uma noite de arromba, a arrastar-se pela pista de dança que levante o braço. Ah, pois é. É assim que se mede a influência de uma banda.

Na voz Joey Tempest, na guitarra John Norum e na bateria Tony Reno fizeram o sucesso dos anos 80 com o seu rock pesado. Foi precisamente com “The Final Countdown”(1986), o seu terceiro álbum, que conquistaram a alma dos adolescentes mais rebeldes. O disco vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos e ficou nos ouvidos pelo tema que tomava o mesmo nome e também pela balada “Carrie”.

Foi “Space Oddity” de David Bowie que inspirou a letra do tema de sucesso “The Final Countdown”. Dois anos depois seguiu-se “Out of This World” onde se destacou o tema “Superstitious”. Daí em diante a banda começou a ser ofuscada por outras que então surgiam como Nirvana ou Pearl Jam. Em 1992 decidiram fazer uma pausa.

Surgiram rumores que se juntariam outra vez mas foi só em 2003 que se revelou real. A banda lançou ainda três álbuns no novo milénio, sendo que o último “Last Look at Eden” foi em 2009. “Um álbum retro-rock moderno” descreviam os membros dos Europe na altura do lançamento.

Entretanto, a banda liderada por Joey Tempest já anunciou que o sucessor de “Last Look at Eden” está para chegar ainda no final deste ano.

Quem sabe se os Europe não terão alguns temas inéditos na manga prontinhos para saltarem para o palco do Naturwaterpark.

Samantha Fox
Não é preciso dizer mais nada. Nem era necessário ter uma fotografia a ilustrar.  Em qualquer cabeça se desenham os contornos de uma loira bombástica e avantajada a gritar alegremente “touch me!”. Vinte e cinco anos depois do primeiro single, a cantora vai pisar palco transmontano.
Entrou para a escola de arte e espectáculo aos cinco anos. Aos 10 apareceu numa peça na BBC e aos 14 formou a sua primeira banda.

Com este percurso, podia ter sido como qualquer rapariga londrina, engraçada, a tentar infiltrar-se nos meandros do espectáculo. Isto se não tivesse posado em topless com apenas 16 anos para a página três do jornal “The Sun”.

Ondas de polémica levantaram-se. “Eu cobri-me durante anos porque era muito tímida. E um dia aconteceu (faz o gesto de se destapar)”, revelou a cantora em  entrevista no “This Morning” em 1992. Com uma voz calma e um discurso pausado, acrescentou ainda:“Há mulheres e homens que não concordam. Pensam que é uma maneira de degradar as mulheres. Eu fi-lo voluntariamente. Tinha um sorriso na minha cara. Não foi nada foleiro, foi no ‘The Sun’!”

Por esta altura já tinha dado mais que provas de outros dotes. O primeiro single “Touch Me” levou-a aos tops, alcançando a terceira posição no Reino Unido e a quarta nos Estados Unidos.   “Nothing’s Gonna Stop Me Now” do segundo álbum também foi bem recebido. Lançou mais sete álbuns mas nunca mais alcançou o sucesso inicial. Hoje, com 45 anos, Samantha mantém a mesma sensualidade em palco, com o olhar atrevido, os decotes vertiginosos e as pernas nuas. Ao que parece, também aprecia as divas mais recentes. Confessou que gostava de Lady Gaga e que estaria interessada em fazer uma música lado a lado a Rihanna. »

 

In: http://www.ionline.pt/conteudo/142775-reviver-o-passado-em-vila-real, a 12 de Agosto de 2011, em Jornal I

 

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: