Conheça os Segredos dos Gelados…

Segredos dos Gelados.... Fonte: http://www.ice-cream-recipes.com

Hoje trago um artigo interessante e que versa sobre …Gelados

« Olhó gelado fresquinho!

Verão é sinónimo de sol, temperaturas altas e necessidade constante de tomar algo que nos refresque. Um gelado é sempre uma excelente ideia nestas alturas. No que toca a geladarias, Portugal tem uma vasta oferta espalhada um pouco por todo o país. Geladarias tão boas que muitas delas já foram frequentadas por estrelas internacionais e membros da realeza. Todas elas com uma lista tão diversificada de sabores que a dificuldade fica mesmo é em saber quais aqueles que iremos escolher: desde os mais tradicionais como o morango, limão, chocolate ou baunilha, aos mais arrojados e imprevisíveis como gelado de figo, eucalipto, alfarroba e, imagine-se, cerveja preta! Coloca-se também a difícil questão: será que vamos querer o gelado em copo, em cone ou numa grande taça? Qualquer opção é boa, principalmente naquelas que o i escolheu como geladarias de referência.

Mas não se pense que é só com a vasta gama de sabores que as geladarias se preocupam. É verdade que há uma espécie de competição entre elas para ver qual a que oferece o sabor mais extravagante e qual é que ganha o título de melhor geladaria da cidade. Mas estas começam a preocupar-se com uma nova questão: um público que nem sempre pode comer gelados devido a algum tipo de intolerância alimentar ou doença. É a pensar neles que alguns espaços já confeccionam gelados à base de soja ou light para diabéticos e alérgicos à lactose, assim como há aqueles que legendam os seus menus com os ingredientes utilizados em cada gelado, tais como leite, ovos, etc. que podem impossibilitar algumas pessoas de os comer.

Os produtos utilizados na confecção são outro ponto a ter em conta para o resultado final ser perfeito. Para um bom gelado é necessário usar bons produtos: fruta fresca, produtos biológicos e de origem, e a utilização dos melhores produtos nacionais são preocupações constantes daqueles que fazem gelados, procurando sempre dar ao cliente o melhor.

Não se preocupe, porque se os gelados não forem aquilo que mais lhe agrada a maior parte das geladarias oferece também crepes, waffles, entre outros produtos igualmente apetecíveis. Vai um geladinho? Joana Refóios Martins »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/143740-olho-gelado-fresquinho, a 18 de Agosto de 2011, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: