Conheças As Estreias Cinematográficas deste Outono…

Filmes de Outono... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo que serve de antecipação ao próximo Outono e aos que nos reserva em matéria cinematográfica.

« Avanço de temporada. 12 filmes que o Outono tem para nos dar

Marque na agenda as estreias mais aguardadas da nova estação. Roman Polanski, Steven Soderbergh, Woody Allen, George Clooney, Steven Spielberg ou Pedro Almodóvar vão ser responsáveis por boas horas de cinema nas tardes mais frias. O tempo dos super-heróis já lá vai, mas ainda espaço para acção e robots com a ajuda de Hugh Jackman. O Outono vai ser uma estação fria e seca e as constipações terão novo significado depois de ver “Contagion”. Talvez até encontre a solução para a crise em “Alta Golpada” e desejamos que se ria muito com “O Gato das Botas”. Conduzir na cidade e na auto-estrada será diferente quando vir “Drive” e as relações vão continuar complicadas como em “Meia-Noite em Paris”. Aqui ficam 12 apostas tão seguras como castanhas quentes

Cisne

Teresa Villaverde estreia o filme no Festival de Cinema de Veneza e depois em Portugal. Beatriz Batarda protagoniza uma história de busca de salvação através do amor.

Estreia prevista: 8 de Setembro

Realizador: Teresa Villaverde

Actores: Beatriz Batarda, Miguel Nunes e Israel Pimenta

Meia-Noite em Paris

Woody Allen trocou Nova Iorque por Paris e juntou Owen Wilson com Rachel McAdams numa comédia romântica. Pelo meio da relação aparece um intelectual chato, umas raparigas giras e as devidas confusões. Ah! Paris…

Estreia prevista 15 de Setembro

Realizador: Woody Allen

Actores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kathy Bates e Carla Bruni

Contagion

Depois da gripe das aves, ver este filme é muito mais assustador. Steven Soderbergh explica como o filme é coisa de ainda maior pânico. “Depois de “Psycho” podemos deixar de tomar banho no chuveiro ou a seguir a ver “Tubarão” também é possível evitar os oceanos. Agora, se queremos ter uma vida normal não podemos evitar os germes.” Com um elenco de luxo: Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law esta epidemia mundial transforma-se em triller.

Estreia prevista: 13 de Outubro

Realizador: Steven Soderbergh

Actores: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law e Gwyneth Paltrow

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne

O fazedor de sonhos, Steven Spielberg, pegou no clássico da banda desenhada belga e deu-lhe vida. Tintin, o repórter criado por Hergé, investiga um navio que pertencia ao antepassado do Capitão Haddock.

Estreia prevista: 27 de Outubro

Realizador: Steven Spielberg

Actores: Jamie Bell, Andy Serkis e Daniel Craig

Puro Aço

E se num ringue de pugilistas utilizássemos robots em vez de humanos? Shawn Levy teve esta brilhante ideia e com Hugh Jackman deu um lado emocional à história. Não se trata apenas de um filme de porrada. Jackman, um viúvo ex-pugilista, e o seu filho distante são o foco central. “Está é mais uma história sobre pai e filho”, disse o actor.

Estreia prevista: 3 de Novembro

Realizador: Shawn Levy

Actores: Hugh Jackman, Evangeline Lilly e Kevin Durand

Alta Golpada

O que fazer aos mega-ricos que comentem fraudes? Ben Stiller, Matthew Broderick, Casey Affleck e Gabourey Sidibe (“Precious”) parecem ter a solução. A comédia de Brett Ratner é perfeita para os tempos de crise. Os trabalhadores da torre de luxo onde vive um empresário milionário decidem roubar o empresário Arthur Shaw que os enganou com um esquema financeiro. Eles querem roubar-lhe 20 milhões de dólares. Regra nº 1 de Eddie Murphy: “Num assalto tudo pode mudar rapidamente e temos de saber nos adaptar”.

Estreia prevista: 10 de Novembro

Realizador: Brett Ratner

Actores: Eddie Murphy, Ben Stiller, Casey Affleck, Matthew Broderick e Alan Alda

The Ides of March

Mergulhamos na máquina de uma campanha presidencial nos Estados Unidos. George Clooney é o candidato e Ryan Gosling o jovem estratega encarregue de lidar com os media. Quando ele descobre um segredo capaz de destruir a campanha, vê-se encurralado. Deverá optar pelos seus valores morais e revelar a verdade ou fazer tudo para ganhar? Esta é a questão.

Estreia prevista: 10 de Novembro

Realizador: George Clooney

Actores: Paul Giamatti, George Clooney, Philip Seymour Hoffman e Ryan Gosling

La Piel que Habito

O realizador espanhol Pedro Almodóvar esteve nomeado para a Palma de Ouro com este filme protagonizado por António Banderas. Um cirurgião plástico cria uma pele sintética capaz de suportar tudo. Como cobaia tem uma misteriosa mulher por quem está obcecado. Mas que consequências podem surgir desta criação?

Estreia prevista: 17 de Novembro

Realizador: Pedro Almodóvar

Actores: António Banderas, Elena Anaya e Jan Cornet

O Gato das Botas

No segundo filme “Shrek”, o Gato das Botas conseguiu roubou um bocadinho a cena ao monstro verde. Percebeu-se que este valente e vaidoso gato tinha muito para dar. Finalmente, a Pixar emancipou o boneco com voz de António Banderas. Chris Miller dirige esta aventura e encontrou a parceira ideal: Salma Hayek, em forma de gata.

Estreia prevista: 1 de Dezembro

Realizador: Chris Miller

Actores: António Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakis

Moneyball

Filme adequado para quem sonha em mudar o sistema. Baseado numa história real, Bennett Miller realiza a película sobre Billy Beane [Brad Pitt] que gere Oakland Athetics e descobre que a sabedoria do jogo de baseball está errada. Com uma equipa fraquinha, pouco dinheiro e a ajuda de um programa de estatísticas feitas por computador, vai tentar mudar tudo. Garantimos que não se trata apenas de um filme para fãs de desporto. Aqui fala-se de revolução.

Estreia prevista: 1 de Dezembro

Realizador: Bennett Miller

Actores: Brad Pitt, Robin Wright e Jonah Hill

Drive

Ryan Gosling é um duplo de carros que gosta de acção e aventura. No meio das suas actividades paralelas – gosta de trabalhar como motorista de criminosos – ele acaba por se envolver num crime muito mais complicado. O filme de Nicolas Winding Refn recebeu o prémio de Melhor Realizador em Cannes.

Estreia prevista: 8 de Dezembro

Realizador: Nicolas Winding Refn

Actores: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston

Carnage

Quatro pessoas, dois casais e uma casa. Mais do que suficiente para 1h19 de entretenimento puro, com espaço para reflexões. Em Brooklyn, quatro pais resolvem o problema entre os seus filhos. Um deles agrediu os outros. À medida que o tempo passa, os conflitos aumentam, o comportamento dos adultos torna-se mais infantil e o caos hilariante surge.

Estreia prevista: 29 de Dezembro

Realizador: Roman Polanski

Actores: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/144613-avanco-temporada-12-filmes-que-o-outono-tem-nos-dar, a 23 de Agosto de 2011, em Jornal I

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s