Dicas de Pequenas Actividades para Contornar a Crise…

Explicações é uma maneira de Fugir à Crise   Fonte:www.agualvacacem.olx.pt

Explicações é uma maneira de Fugir à Crise Fonte:www.agualvacacem.olx.pt

De forma, a se iniciar uma semana de trabalho, deixo algumas sugestões que podem ajudar a, pelo menos ocupar o tempo, passo a transcrever o artigo, mas hoje, não vou tecer nenhum comentário ao mesmo, pois penso que mais explicito não pode estar.

« Pequenos negócios fáceis para ganhar dinheiro extra

Ocupações parciais podem ajudá-lo a enfrentar as despesas. Tem ideias de negócios? Partilhe-as!

Ocupações parciais podem ajudá-lo a enfrentar as despesas. Tem ideias de negócios? Partilhe-as!
Se ficou desempregado ou se, com a crise, o seu dinheiro encolheu e está a precisar de uns extras, nós damos-lhe alguns exemplos de pequenos trabalhos que pode fazer e que não requerem grande investimento para se lançar.

Com a crise, há cada vez mais pessoas à procura de ideias para deitar mais uns trocos ao bolso. E o leitor, está à procura de ideias ou já tem algum extra que o esteja a ajudar a atravessar esta fase mais difícil? Partilhe as suas ideias e sugestões!

O blogue de finanças pessoais Wise Bread, citado pelo «The Consumerist», elenca algumas actividades fáceis de desenvolver e com baixos custos associados.

1 – Organizar festas e eventos pode render dinheiro. Festas de aniversário para crianças, casamentos, jantares de empresas, são apenas alguns exemplos do que pode organizar. Fazer recados à noiva atarefada, tratar do catering ou das flores, tratar da decoração, providenciar palhaços e brincadeiras ou organizar jogos pode ser divertido.

2 – Escrita em regime de freelance. Se quer escrever à peça, guarde uma cópia de todos os artigos que publicar num portfólio digital que possa enviar a potenciais clientes. Facilitar-lhe-á a vida.

3 – Fotografia. Muitas entidades têm interesse em comprar fotografias, (por exemplo, jornais) sobre determinados temas mais em voga. Antes de as colocar online, certifique-se de que coloca uma marca de água em todas elas. As pessoas menos honestas não hesitarão em usar as suas fotografias sem permissão e pode perder o seu rendimento.

4 – Desenho gráfico e Web design é também uma possibilidade se tem jeito para estas coisas dos computadores. Se consegue fazer bons projectos, não faça um preço muito baixo só porque não é profissional.

5 – Artesanato pode ser uma boa opção se tem talento para artes manuais. Cerâmica, bijutaria, pintura… as opções são mais que muitas. Conte com o custo de todos os materiais e acrescente a mão-de-obra: um tanto à hora, na altura de fixar os preços.

6 – Tomar conta de crianças pode ser uma boa ocupação se gosta de lidar com os mais pequenos. Há muitos sites onde pode inscrever-se para estes trabalhos, mas se quer actuar mais na sua zona de residência e não quer pagar uma comissão a terceiros, imprima cartões de visita e espalhe-os. Poucos métodos funcionam tão bem como passar a palavra.

7 – Tomar conta de animais ou objectos importantes na ausência dos donos ou de pessoas na ausência dos familiares responsáveis, também pode render bom dinheiro.
Por exemplo, olhar pelos mais velhos algumas horas por dia ou tomar conta de casas durante as férias dos proprietários-

8 – Consumidor mistério. Ora aqui está uma ocupação que dá pouco trabalho. Muitas empresas de estudos de mercado pagam para obter a opinião das pessoas acerca de produtos e serviços. Aqui o truque é inscrever-se no maior número de sites possível e verificar o e-mail com frequência.

9 – Dar explicações a crianças sobre matérias em que é entendido, pode render também algum dinheiro. Pode fazê-lo pessoalmente ou online. Evite inscrever-se nos sites que cobram comissões e ganhe mais algum dinheiro.

10 – Assistente virtual é uma função que ainda não é muito comum em Portugal mas que está em forte crescimento lá fora. Mas para ser uma secretária-remota, convém que tenha um bom tarifário para chamadas internacionais.

11 – Demonstrações de produtos podem ajudar também a ganhar algum dinheiro extra. Mas aceite um conselho: não tente vender uma coisa em que não acredita. O mais provável é que não convença ninguém.

12 – Fazer recados. Muita gente não tem tempo no seu dia-a-dia para tratar de pequenas coisas como entregar documentos, ir buscar a roupa à lavandaria, comprar um presente para uma festa de aniversário ou ir às compras para reabastecer a dispensa lá de casa. Nada que você não possa fazer. Alugue o seu tempo.»

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1093596&div_id=3851, a 5 de Outubro de 2009, em Agência Financeira

Deixe um comentário